Brasil

Brasil – ‘Sky Gato’: PF prende nove acusados de roubar sinais de TV em três estados

A Polícia Federal prendeu nove pessoas em três estados, suspeitas de roubo de sinal de TV por assinatura. Os equipamentos vendidos pelos criminosos para captar o sinal das operadoras de TV por assinatura lotaram a sala da Polícia Federal em Porto Alegre/RS. O material fabricado na China entrava no Brasil pelas fronteiras com o Uruguai e o Paraguai.

Além de contrabandear equipamentos, os bandidos também clonavam os cartões usados nos receptores de TV por assinatura para receber o sinal que vinha por satélite ou a cabo. “E enviavam esse sinal desbloqueado para um servidor central, que ficava em São Paulo, e também havia outro em Goiânia. A partir desse servidor central, essa pessoa então distribuía para todos os clientes”, explica o delegado da Polícia Federal Alexandre Isbarrola.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha tinha pelo menos dez mil clientes em todo o Brasil e o esquema chegava a movimentar R$ 500 mil por mês. Os envolvidos vão ser indiciados por formação de quadrilha, estelionato, contrabando e descaminho, que é a importação ilegal dos equipamentos sem o pagamento de imposto.

Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (6): sete no Rio Grande do Sul, uma em São Paulo e outra em Goiânia, onde funcionava a operadora pirata de TV.

A operação também foi realizada em Portugal. A polícia de lá apreendeu material em Lisboa e uma pessoa está sendo investigada. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha conseguia liberar o sinal para outros países da Europa.

Comentários