POLÍTICA

Pressionado, Temer recua e suspende nomeação de Marun

O presidente Michel Temer suspendeu ontem a nomeação do deputado Carlos Marun (PMDB-MS) como ministro da Secretaria de Governo. Temer foi pressionado por deputados tucanos e decidiu manter o ministro Antônio Imbassahy (PSDB).

Fontes do governo começaram a divulgar a nomeação de Marun, informando até que a posse poderia ocorrer junto com a de Alexandre Baldy (Ministério das Cidades).

A assessoria do Planalto chegou a anunciar a posse de Marun através do perfil oficial do governo no Twitter, mas depois o post foi apagado. Em nota, o governo lamentou o que chamou de "equívoco".

"O perfil do Planalto no Twitter publicou de maneira equivocada que o deputado Carlos Marun tomaria posse hoje na Secretaria de Governo. O funcionário terceirizado responsável pela publicação errada foi advertido e a mensagem, apagada", diz o texto.

A situação gerou mal estar no governo e azedou ainda mais a relação de Temer com uma ala do PSDB. Na Câmara, deputados tucanos reclamaram de saber do caso pela imprensa, e reforçaram a vontade de Imbassahy de permanecer no cargo.

Comentários