DOURADOS

Ações da Policia Militar culminam na detenção de 21 pessoas no final de semana em Dourados

Ações de abordagem e patrulhamento ostensivo de policiais do 3º BPM, culminaram em 21 detenções durante o último final de semana em Dourados. Foram realizados ainda mais de 40 atendimentos preventivos nesse período.

Os atendimentos registrados pelo CIOPS, responsável pelo emergencial 190, registraram um volume de ligações dentro da normalidade, com média de 300 ligações por dia.

Foram registradas ainda ocorrências de furto, violência doméstica, contrabando, tráfico de drogas, ameaça, homicídio e tentativa de homicídio.

Uma ação do grupo GETAM recuperou um veículo Fiat Palio de cor branca furtado no final da tarde do domingo em Dourados. Uma pessoa foi presa pelo crime.

Em outra ação realizada na madrugada do domingo(26), policiais da RP com apoio do Canil do 3º BPM, apreenderam 12 tabletes de maconha. O fato ocorreu durante abordagem a um ônibus vindo da fronteira na entrada de Dourados (trevo da bandeira).

Para o comandante da Policia Militar em Dourados, as ações ostensivas realizadas no final de semana fortalecem a segurança pública na cidade.

"O planejamento operacional realizado pelo 3º BPM visa atender as demandas apresentadas durante o período e também efetivar um trabalho preventivo eficaz. Dessa forma a aplicação do policiamento em Dourados tem levado uma sensação ainda maior de segurança a comunidade, retirando de circulação alguns elementos nocivos à sociedade e promovendo o policiamento comunitário." Explica o Tenente Coronel Carlos Silva.

As ações ostensivas da Policia Militar deverão ser aumentadas em Dourados nos próximos dias, visto a chegada de mais 7 viaturas operacionais que foram entregues na última sexta-feira(24) pelo Governo do Estado, em uma solenidade na ACED.

Comentários