Cidades / Região

Agente é denunciado por estupro de três internos da Unei

Agente da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada às margens da BR-262, em Campo Grande, foi denunciado por explorar sexualmente três internos. As vítimas, dois adolescentes de 17 e um jovem de 18 anos, relataram ontem à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) que eram obrigadas manter relações sexuais com o autor em troca de roupas, remédios e produtos de higiene.

Os ocorreram de maneira esporádica ao longo dos últimos 30 dias.

De acordo com a delegada Daniela Kades, responsável por registrar o boletim de ocorrência, na terça-feira os jovens procuraram servidores da Unei para denunciar os abusos. Eles foram levados para a delegacia, onde afirmaram que o agente acusado lhes impunha o sexo como condição para que pudessem receber itens de necessidade básica como até mesmo medicamentos.

“O suspeito teria pedido em troca dos favores, sexo oral e masturbação”, observou a delegada.

Como não houve flagrante, o autor não foi preso. Ele responde pelo crime de exploração da prostituição, colocando sexo em troca de favores ou outras vantagens. A Superintendente de Assistência Socioeducativa abriu procedimento interno para apurar a conduta do servidor. O inquérito policial será conduzido em duas mãos.

A Depca apurar os suspotos abusos cometidos contra os dois menores. Já a 3ª Delegacia de Polícia, por sua vez, investiga a exploração do jovem de 18 anos.

Comentários