CARUMBÉ

Após sequestro relâmpago vítimas são amarradas em mata no município de Itaporã

Dois rapazes de 20 e 24 anos, que tiveram os nomes preservados, foram vítimas de um sequestro relâmpago na madrugada desta terça-feira (19/05). A quadrilha estava interessa na caminhonete Mitsubishi Triton, prata, com placas de Campo Grande (MS)em que eles estavam.

No início da madrugada de hoje, uma das vítimas foi até a casa do colega, que dirigia o veículo, para encontrá-lo, porém eles foram abordados por seis ladrões armados que anunciaram o roubo. O fato ocorreu na Rua Bauxi, no Parque Residencial Azaléia, próximo da Avenida Júlio de Castilho, na região oeste de Campo Grande.

Pelo menos quatros dos criminosos entraram na caminhonete e amarraram às vítimas, os demais entraram em um Fiat Uno, que serviu de batedor. Eles seguiram para a cidade de Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros ao sul de Campo Grande.

Pelo caminho, eles estavam em contato direto por telefone com o outro veículo que funcionava como ‘batedor’. No meio do caminho, na cidade de Itaporã no distrito de Carumbé, os criminosos pararam o veículo no acostamento e deixaram as vítimas em uma área de mata.

Os reféns conseguiram se soltar e pediram socorro pelo local. A polícia foi avisada e as famílias das vítimas que procuraram a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) para a fazer o registro do crime.

Por conta de um localizador que havia na caminhonete, o veículo foi abordado em um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) próximo a fronteira com o Paraguai. Os suspeitos foram detidos entretanto os nomes deles ainda não foram divulgados.

O flagrante ocorreu cinco horas após o crime. As vítimas e a caminhonete estão a caminho de Campo Grande. Não foi informado se o veículo dos ‘batedores’ também foi abordado. O caso foi registrado como roubo pelo concurso de pessoas, majorado pela restrição de liberdade da vítima e emprego de arma de fogo.

Comentários