EXPOAGRO 2016

Bebida está proibida durante shows da Expoagro

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damalia, afirmou nesta sexta-feira (29), em reunião com jornalistas, pela manhã, na sede da entidade, que um acordo firmado com o juiz da Infância e da Adolescência Zaloar Murat Martins só vai permitir o consumo de bebidas alcoólicas em recintos fechados durante a 52ª. Expoagro, agendada para o período de 13 a 22 de maio no parque de exposições ‘João Humberto de Carvalho’.

Pelo acordo, segundo o presidente, os frequentadores da feira agropecuária não poderão transitar com bebidas durante a área aberta onde acontecem os shows anuais da Expoagro. "O controle sobre o consumo está cada vez apertando mais", afirmou" manifestando a preocupação com a alta incidência de jovens ingerindo álcool durante a festa. "No ano passado, impusemos algumas regras, mas, mesmo assim, muita gente ainda foi flagrada infringindo a lei", admitiu.

Lúcio Damalia reuniu grupo de diretores do Sindicato Rural e da Aced (a Associação Comercial e Empresarial de Dourados), parceira do evento, para dizer que o agronegócio continua sendo a solução para o País sair da crise. Disse que a Expoagro deste ano não tem nenhum tipo de investimento do Governo federal [em anos anteriores, o Ministério da Agricultura liberava recursos, por convênio, para a feira], e que continua recebendo apoio do Estado e da Prefeitura, neste último caso em forma de ajuda na logística e infraestrutura.

A 52ª. Expoagro se propõe a continuar sendo um investimento tecnológico, com seminários, simpósios, palestras e painéis econômicos, mas estão garantidos seis leilões [incluindo o tradicional das mulheres e um dedicado ao hospital do câncer] e seis dias com shows, que trarão a Dourados oito atrações nacionais e uma regional. Haverá ainda provas de animais, com pista de tambor e do laço comprido. A diretoria do Sindicato Rural espera movimentar algo em torno de R$ 125 milhões em negócios durante a semana.

Comentários