DOURADOS

Comércio fecha as portas por 1h em apoio a caminhoneiros

Dez entidades douradenses estão mobilizando seus associados para participar de grande mobilização nesta sexta-feira (27) em prol das reivindicações dos caminhoneiros – que iniciaram manifesto nacional esta semana provocando reações em todo o país. Em Dourados, a ação inclui o fechamento das portas do comércio das 14h às 15h em solidariedade à causa. Também haverá carreata pelas ruas centrais de Dourados, neste mesmo horário, partindo do Trevo da Bandeira às 14h.

A decisão pela mobilização aconteceu na manhã desta quinta-feira, durante reunião dos representantes das entidades na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Um representante dos caminhoneiros também participou do encontro.

A principal preocupação seria o desabastecimento de alguns setores – como hortifrutigranjeiros e combustíveis - que já começam a aparecer, conforme mostrado pelo Dourados News, leia aqui e aqui.

A carreata terá como ponto de partida o Trevo da Bandeira, seguindo pela rua Hayel Bon Faker até a Marcelino Pires, depois, na mesma via, seguira até o clube Ubiratan, de onde retorna pela Marcelino até a igreja São José, no cruzamento com a rua Floriano Peixoto.

De lá, a carreata retorna pela Marcelino Pires até a Hayel Bon Faker, chegando novamente ao Trevo da Bandeira – onde será encerrada.

Comentários