Cidades / Região

Délia Razuk sugere instalação de uma Defurv em Dourados

A vereadora Délia Razuk (PMDB) solicitou, através do deputado estadual Felipe Orro (PDT), ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, os devidos estudos no sentido de instalar em Dourados uma Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). A justificativa está na proximidade da cidade com o Paraguai, para onde, segundo autoridades, veículos roubados são levados.

“No Estado temos apenas uma delegacia especializada de furtos e roubos de veículos, sendo que Dourados é a segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso do Sul e também necessita pelo tamanho da região que abrange”, disse.

A instalação de uma delegacia com estas prerrogativas, daria suporte ao combate a crimes como golpes, sequestros relâmpagos e furtos.

A solicitação ao deputado Orro, se deu por que em 25 de março ele solicitou ao Governador e ao secretário Maluf a reativação de duas Delegacias de Polícia Civil em Dourados. “Dentro destes pedidos pedimos que o delegado enquadre uma Defurv. Será um meio de inibir a violência empregada, proporcionando benefícios à toda sociedade”, disse a vereadora.

Resposta

Em resposta ao ofício número 319 de 31 de março deste ano, solicitando uma delegacia para atender os idosos, a diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Sidneia Catarina Tobias, informou que em Dourados já existe uma delegacia para este fim.

Segundo despacho do gabinete, a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji), já existe na cidade. Como os idosos são encaminhados aos demais distritos, a delegada Sidneia informa que são poucos os servidores para atuar na Daiji, no entanto, que o Governo do Estado tem tratado a carência de efetivo com muita seriedade.

Comentários