ITAPORÃ

Distrito de Carumbé, em Itaporã, amanheceu com indícios de geada após mínima de 2ºC

O município de Itaporã, registrou suas menores temperaturas deste ano durante as manhãs de domingo (12) e segunda-feira (13), quando os termômetros chegaram a marcar 2ºC. Todo esse frio foi acompanhado de geada, classificada por especialistas como de intensidade média.

Desde que 2016 teve início, a menor temperatura registrada em Dourados havia sido 4.9ºC, no dia 28 de abril. Esse dado foi apurado pela estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, que disponibiliza leituras diárias do clima na região.

No domingo, contudo, os termômetros da Embrapa apuraram 2.3ºC às 6h41. Nesse mesmo horário, houve registro de geada de intensidade média em Dourados. O fenômeno climático se repetiu nesta segunda-feira, quando a estação meteorológica registrou temperatura mínima: de 2.0ºC às 6h28, a menor do ano no município.

Em Rio Brilhante, a 160 quilômetros da Capital e onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém outra estação meteorológica, a mínima chegou a 0.8ºC às 4h44 de hoje, a menor temperatura do ano no município. Foi divulgado alerta de geada de intensidade forte.

Em Itaporã, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indicou mínima de 2ºC nesta segunda, mesma temperatura apurada pela Embrapa em Dourados. Nessa região, houve o registro de geada no distrito de Carumbé, na rodovia MS-157, no trecho que liga Itaporã a Maracaju.

Comentários