EDUCAÇÃO

Educadores decidem manter greve na Rede Municipal

Assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (28), administrativos e professores decidiram dar continuidade à paralisação na Rede Municipal de Ensino de Dourados que já dura pouco mais de um mês.

A decisão foi tomada no encontro realizado na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados. As aulas da Rede retornaram nesta quinta.

Por conta da paralisação, boa parte das escolas estão sem aulas, porém, algumas continuam o ano letivo normalmente.

Segundo a Secretaria de Educação, é preciso que pais e alunos se mantenham em contato com diretores das unidades educacionais para saber se a greve atingiu ou não as classes.

As reivindicações da classe são a incorporação do adicional de Incentivo ao Magistério Municipal, que segundo o sindicato, deveria ter sido pago a partir de 1º de abril; o pagamento do percentual da diferença do piso para 20 horas em outubro, negociado durante a greve de 2014 e previsto em lei, entre outros.

Recentemente a prefeitura, ‘abriu’ a contabilidade e anunciou as dificuldades em se cumprir a lei aprovada anteriormente diante da crise atual a que vive o país e o município.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a incorporação do reajuste de 11,36% ao salário dos profissionais da Educação, ocasionaria uma oneração em R$ 500 mil mensais aos cofres da Prefeitura de Dourados, relembre aqui.

Comentários