Política

Fora na Capital, atenções do PMDB se voltam para Dourados

Ausência - Pela primeira vez desde que se tornou Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande não terá candidatos do PMDB na disputa eleitoral. Na última eleição municipal, em 2012, Edson Giroto, hoje envolvido em escândalos dentro da Operação Lama Asfáltica, foi o representante do partido no processo vencido por Alcides Bernal (PP).

Foco - A saída da sigla da disputa majoritária em Campo Grande reforça ainda mais a ‘mudança’ radical das principais lideranças do PMDB para o município de Dourados durante a campanha. Atualmente, o partido tem no deputado estadual Renato Câmara o nome para a disputa e vê na cidade a ‘menina dos olhos’ dos políticos em 2016.

Xô... - Só nos resta torcer para que essa evidente interferência da Capital no processo eleitoral deste ano não nos tragam as turbulências vividas pelos habitantes da Cidade Morena desde que Bernal assumiu a cadeira herdada por André Puccinelli e Nelsinho Trad.

Crise - A correria por uma vaga de trabalho em rede atacadista que se instala em Dourados levou centenas de pessoas à Casa do Trabalhador na manhã de ontem e deve se repetir hoje e amanhã. São 250 vagas disponibilizadas e para entregar os currículos, populares chegam a dormir em frente ao local que distribui 300 senhas diariamente.

Confusão - O Ministério Público negou, em nota publicada ontem em sua página oficial, que tenha cometido qualquer tipo de erro nos processos dos citados na Operação Coffe Break, desencadeada em agosto passado em Campo Grande. O fato foi denunciado pelo advogado que defende três pessoas envolvidas, Renê Siufi.

Confusão 2 - De acordo com o órgão, a juntada de provas sobre os citados foi ordenada a ser realizada pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e não ao MPE. A Justiça prorrogou o prazo para os envolvidos fossem notificados novamente, atrasando as ações.

Voos - Após período de inverno Dourados voltará a contar com pelo menos um de seus voos "corujão". A Azul Linhas Aéreas já passou a comercializar passagens com chegada às 23h no Francisco de Matos Pereira e saída com destino a Viracopos às 3h20 do outro dia. Já a outra companhia que operava no município, a Passaredo, não tem previsão de voltar. A volta ocorre a partir de 4 de setembro.

Bloqueio - Permanece o bloqueio de indígenas na MS-156, rodovia que liga as cidades de Dourados e Itaporã. A medida deve se repetir hoje e segundo lideranças das aldeias Bororó e Jaguapiru, com um número maior de participantes e até que as prometidas máquinas para perfuração de poços na comunidade estejam no local, os moradores da Reserva prometem manter o fechamento da estrada.

Ir e vir - Por mais que o direito do cidadão de ir e vir seja ferido com o bloqueio da rodovia é necessário que o poder público faça alguma coisa para que a população não permaneça sem água. Como citado ontem aqui Na Lata!, paraquedistas caem em reduto indígena em época eleitoral e depois... somem.

Concurso - Centenas de pessoas aprovadas no concurso público para cargos efetivos na prefeitura de Dourados aguardam a divulgação da classificação geral, o que ainda não ocorreu após o fim de todas as etapas necessárias para a conclusão do mesmo. Com a palavra, as autoridades.

Comentários