Coletiva

Governadora em exercício cumpre agenda em Dourados nesta sexta

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) cumpre agenda em Dourados nesta sexta-feira (20). Ela irá fazr uma visita técnica na Escola de Tempo Integral Rita Angelina Barbosa Silveira, por volta das 9h. Na sequência, dará entrevista coletiva.

A prefeita da cidade Délia Razuk (PR), irá acompanhar Rose na visita e entrevista, além da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta e da diretora da Escola, Selma das Graças de Lima.

Segundo a assessoria do governo, a escola é uma das 12 unidades que o Governo do Estado colocará em funcionamento em 2017 para ensino em tempo integral. Além da escola de Dourados serão oito em Campo Grande, uma em Maracaju, uma em Corumbá e outra em Naviraí.

Serão nove horas diárias de aulas para alunos do Ensino Médio, com três refeições distribuídas ao longo do dia. A unidade de Dourados é a única escola construída para a modalidade enquanto as demais passaram por readequações para ofertar ensino em tempo integral.

Todas as 12 escolas estarão em funcionamento já no início deste ano letivo: na Capital no dia 13 de fevereiro e no interior o calendário inicia-se dia 20.

A visita será na Escola de Tempo Integral Rita Angelina Barbosa Silveira, às 9h, localizada na Rua Projetada, s/n, Vila Roma II.

Comentários