GREVE DOS BANCOS

Greve já atinge 43 agências da região

A greve nacional dos bancários atingiu, já no segundo dia de paralisação, 43 agências na região de Dourados, segundo balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região. Em todo o país foram 8.763 agências paralisadas.

Da quantidade especificada, são 27 bancos sem atendimento no município base do sindicato, quatro em Maracaju, três em Fátima do Sul, duas agências em Nova Alvorada do Sul, Itaporã e Glória de Dourados, uma em Jatei, Deodápolis e Vicentina.

Dos bancos públicos, foram 14 agências do Banco do Brasil e 12 da Caixa Econômica. Funcionários das organizações financeiras privadas também aderiram em massa ao movimento, com 10 agências do Bradesco sem atendimento, três do Itaú, duas do Santander e do HSBC.

Em Dourados, conforme mostrado ontem (7) pelo Dourados News, a paralisação já provoca caos em algumas agências por conta da alta demanda pelos terminais de autoatendimento – relembre aqui.

Nesses locais já começam a faltar envelopes para depósitos e os terminais em manutenção ficam parados por não ter quem realize a manutenção. A previsão do sindicato é que possa inclusive faltar dinheiro nos caixas eletrônicos durante o feriado.

Comentários