Cidades / Região

Homem que matou ex-mulher é encontrado morto

Homem que matou ex-mulher na frente de duas filhas em Três Lagoas foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (16) em uma estrada vicinal do município de Castilho (SP). O engenheiro Renato Bastos Ottoni, de 62 anos, estava dentro de um veículo sem vida.

Ciclistas que passavam pelo local localizaram o corpo e acionaram a polícia. Eles relataram à polícia que viram o carro parado na estrada desde de ontem e por isso estranharam.

Já em estado de decomposição, o cadáver tinha um ferimento de tiro na cabeça. Para a polícia, os indícios apontam que o suspeito se matou logo após assassinara ex-mulher Halley Coimbra Ribeiro Junqueira a tiros.

A arma usada no crime foi apreendida pela polícia. Em entrevista a sites locais, a delegada Letícia Mobis Alves, titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), afirmou que o feminicídio foi premeditado e que depoimentos do casal revelaram que o engenheiro fazia ameaças indiretas a ex-mulher e teria chegado a falar para as crianças que "faria algo com a mãe delas".

O empresário estava foragido desde a noite de domingo (14) e estava com mandado de prisão decretado. O pedido pela preventiva foi feito pela delegada responsável pela caso ainda nesta segunda-feira, e o mandado expedido pela justiça de Três Lagoas.

Assassinato - Conforme boletim de ocorrência, a filha da vítima de 15 anos contou que estava no quarto, quando ouviu disparos de arma de fogo e a mãe pedindo "pelo amor de Deus para o autor não atirar". Em seguida, a adolescente ouviu um terceiro disparo e um barulho no interfone, indicando que alguém abria o portão. Ela, então, saiu do cômodo e encontrou a mãe caída na cozinha embaixo de uma poça de sangue na região da cabeça. Já o padrasto, havia fugido com o veículo Cruze, de cor cinza.

Halley foi sepultada nesta segunda-feira (15) no cemitério do município e o enterro reuniu dezenas de pessoas entre familiares e amigos.

Comentários