ESPORTE

Itaporã F.C anuncia contratação de técnico e esta de volta a Série B do estadual

O Itaporã começa a se movimentar para disputar a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O clube anunciou nesta quarta-feira (26), pelo Facebook, a contratação do técnico Erisvaldo Silva, de 36 anos, que terá a primeira oportunidade como técnico no Mato Grosso do Sul. Ele é o primeiro nome anunciado pela equipe para a competição.

Natural de Atalaia/AL, Erisvaldo dá início a carreira de treinador após atuar por 15 anos como jogador profissional. O ex-zagueiro encerrou a carreira em 2016 no Icasa/CE, após defender outros 14 clubes, entre eles o CSA/AL, CRB/AL e também o Águia Negra, entre os anos de 2007 e 2008, quando esteve junto ao elenco campeão estadual pela primeira vez no time de Rio Brilhante.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

O novo treinador deve colaborar na construção do elenco que irá tentar o bicampeão da segunda divisão estadual. Em 2015, o Itaporã ficou com o título da competição e garantiu o acesso à Série A, porém, desistiu de jogar a primeira divisão após a saída de um investidor.

Por ter desistido fora do prazo, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) havia punido o clube com a suspensão de dois anos em campeonatos organizados pela entidade. Nesta semana, porém, o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares concedeu entrevista à rádio Esporte MS, onde afirmou que o clube do interior está em condições regulares de disputar a Série B.

Até o momento, a FFMS não divulgou as datas para a realização do Conselho Arbitral para a definição dos participantes, tabela e regulamento da segunda divisão estadual. O único clube com a documentação entregue para disputar uma das vagas na Série A é o Operário de Dourados, conforme a FFMS. Por determinação do prazo estipulado no Estatuto do Torcedor, a competição deverá começar apenas entre o fim de setembro e o início de outubro.

Comentários