Cidades / Região

Itaporã realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde, nesta quarta

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Itaporã será realizada nesta quarta-feira (01) das 7h às 17h, nas dependências da Gerência Municipal de Ação Social, sito a Rua José Pacheco Pontes, nº 439, Centro – Itaporã-MS, para debater sobre o tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. No evento ainda será realizada a eleição dos Delegados que representarão Itaporã na Conferência Estadual.

Segundo o gerente de Saúde de Itaporã Moises Pires de Oliveira, vários assuntos ligados ao tema serão debatidos no evento, como: direito à Saúde - garantia de acesso e atenção de qualidade, participação social, valorização do trabalho e da educação em saúde, financiamento do SUS e relação público-privada, gestão do SUS e modelos de atenção à saúde, informação, educação e política de comunicação do SUS, ciência, tecnologia e inovação no SUS e, por último, reformas democráticas e populares do Estado.

Esta edição do evento corresponde à etapa municipal da 8ª Conferência Estadual de Saúde em Campo Grande e a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que têm o mesmo tema da municipal. Os principais objetivos são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS, entre outros, conforme o regimento apresentado pela Prefeitura.

Os participantes serão distribuídos entre delegados, com direito a voz e voto. Os convidados credenciados, com direto a voz. Os interessados em participar como delegados precisam realizar as inscrições antecipadamente, seguindo o cronograma previsto para cada categoria.

“A 7ª Conferência Municipal de Saúde é o momento oportuno para avaliar a situação da saúde, elaborar novas propostas e garantir a participação de toda a população no planejamento das ações e melhorias para o futuro. Por isso, o envolvimento de todos é sempre muito importante”, destacou o prefeito Wallas Milfont.

Comentários