DOURADOS 'BRILHAVA'

Justiça barra realização do Dourados Brilha

Os titulares da 16ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, Ricardo Rotunno, e da 10ª Promotoria de Justiça do Consumidor, Cidadania e Direitos Humanos, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior, ingressaram com Ação Civil Pública para barrar o "Dourados Brilha", que seria realizado numa parceria entre a Prefeitura de Dourados e o governo do Estado.

Os vigilantes promotores de Justiça entendem que uma cidade que não consegue disponibilizar medicamentos aos pacientes pobres; não consegue acabar com os buracos das ruas; não consegue solucionar a problemática da Oncologia; não consegue pagar os salários dos servidores em dia; não consegue disponibilizar vagas em creches; também não pode gastar dinheiro público com decoração de Natal. O juiz da 6ª Vara Cível, José Domingos Filho, concordou com os argumentos do Ministério Público Estadual (MPE) e concedeu a medida liminar barrando o "Dourados Brilha".

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

Dourados Brilhava

Certamente os missivistas chapa branca e os DGA de plantão vão criticar o valoroso Ministério Público Estadual por não ter barrado o "Dourados Brilha" nos seis anos da gestão Murilo Zauith. O fato é que essa medida não era necessária por dois motivos: a Prefeitura de Dourados não estava mergulhada na mais profunda crise financeira e não havia dinheiro público na decoração de Natal.

Parceria do Brilho

Criado durante a gestão Murilo Zauith, por iniciativa da primeira-dama Cecília Zauith, o "Dourados Brilha" era patrocinado por grandes empresas e indústrias instaladas no município. As cotas de patrocínio vendidas pela própria Cecília Zauith, que batia às portas das empresas para explicar a relevância da iniciativa, eram investidas integralmente no projeto, de forma que a cidade ficava bela para o Natal sem gastar dinheiro público na decoração.

Comentários