DESCASO

Mãe procura transporte para filha especial e se revolta com Gerente de Saúde de Itaporã

A semana iniciou conturbada na Gerência de Saúde. Uma moradora em Itaporã, mãe de uma menina especial, procurava transporte à filha de quatro anos, quando teve o benefício negado e relata que o Gerente, Marcelo Guenzer, foi mal educado com ela.

A equipe do iFato foi avisada por populares que estavam na gerência de uma discussão de uma mulher com o Gerente da pasta. Ao chegar no local a mãe já estava entrando no carro que a levaria para Campo Grande com sua filha.

Bastante nervosa, com a roupa suja de barro, a mulher xingava o gerente. Conforme ela, Marcelo foi mal educado, gritou com ela nos corredores da gerência e fechou a porta da sala em sua cara. Ela afirmou que somente após fazer escândalo conseguiu a liberação para levar a filha à Capital.

Pouco antes do carro sair o pai da menina chegou no local, mais calmo o homem relatou o que acontece, "minha filha é especial e precisa de tratamento em Campo Grande, onde vai a cada 15 dias. Pela idade e deficiência ela não fica sentada, sempre duas pessoas tem que acompanhá-la. Toda vez que precisa ir pedimos vaga para o transporte que é negado sempre em cima da hora da consulta, daí temos que ir no Fórum que dá liminar para a Gerência disponibilizar vaga para duas pessoas acompanharem ela".

"Outra alternativa seria levar a cadeira dela, mas dizem não ter espaço, então que liberem para que duas pessoas acompanhem ela. Mas sempre nos forçam a ir no Fórum e ter todo esse estresse", comenta o pai da menina que prefere não identificar-se.

Conforme o pai da menina, as negativas em relação ao transporte começaram depois do afastamento de Wallas Milfont e que Marcelo Guenzer assumiu a Gerência de Saúde.

Comentários