ITAPORÃ

Mais segurança: Prefeitura realiza manutenção e melhorias na iluminação de Itaporã

A Prefeitura de Itaporã está realizando um amplo serviço de troca de lâmpadas e recuperação de todo o sistema de iluminação publica da cidade.

Os trabalhos de reparos e manutenção que tiveram início em Janeiro serão efetuados de forma periódica durante todo o ano, a fim de, manter a cidade bem iluminada e mais segura.

Nesta primeira etapa, a empresa responsável pelos serviços, está realizando a manutenção e intervenções pontuais em 13 mil lâmpadas espalhadas pela cidade .

Os trabalhos consistem na troca de algumas que estão queimadas, substituição de fiações e reatores danificados.

O mesmo procedimento acontece ainda nos super postes da Avenida São José, Praça Central e Avenida Stéfano Gonella.

Quem sai à noite em Itaporã já pode observar o efeito deste trabalho na Praça São José, onde os refletores foram aumentados de quatro para oito Lâmpadas em cada poste. Os técnicos disseram que a fiação da praça foi toda trocada, pois, em alguns pontos estavam oferecendo perigo para os frequentadores do local. Na Avenida Stéfano Gonella, dois postes que ficaram mais de quatro anos sem iluminação, receberam novos refletores, e todo o sistema de iluminação da Avenida passou por reparação.

Um dos pontos mais críticos da cidade é a extensão da Avenida Jose Bezerra Lima saída para Maracaju, onde toda a fiação foi danificada e aguarda a ação do governo do estado que vai recapear a pavimentação e também trocar o sistema de iluminação.

A entrada de Itaporã está novamente Iluminada

Completamente as escuras desde que Pacco assumiu, a entrada do município ganha uma iluminação adequada na rotatória que traz o nome da cidade, local onde esta hasteada a bandeira do município, que também ganhou iluminação especial. As lâmpadas foram aumentadas de quatro para oito no poste do canteiro, quem passa por ali já percebeu a diferença, principalmente os ciclistas que pedalam no inicio da noite entre Dourados e Itaporã e fazem suas pausas para descanso no local.

O prefeito Marcos Pacco disse que este trabalho além de melhorar o aspecto urbano com uma boa iluminação, ainda oferece segurança principalmente para os moradores e estudantes que chegam tarde da noite e necessitam desta importante prestação de serviço público.

Comentários