OPERAÇÃO ANTÔNIO JOÃO

Militares realizam treinamento com mil homens na fronteira

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada iniciou na segunda-feira (24) a Operação Antônio João. O exercício, que conta com a participação de aproximadamente mil militares está sendo desenvolvido nos municípios de Dourados, Amambai, Bela Vista, Jardim, Ponta Porã e Laguna Carapã.

A Operação Antônio João tem o objetivo de manter o adestramento da Brigada Guaicurus e suas Unidades subordinadas, para o emprego em qualquer tipo de ação, com destaque para a garantia da Lei e da Ordem e Operações e faixa de Fronteira.

Durante a mobilização, militares estarão atentos aos principais crimes transfronteiriços, como narcotráfico, contrabando e descaminho, trafico de armas e munições, crimes ambientais e contrabando de veículos.

Além do combate aos ilícitos, o exercício contempla também Ações Cívico Sociais (Aciso), que consistem em atividades como atendimento médico, odontológico e hospitalar aos locais onde concentram famílias carentes.

Guaicurus

Na semana passada os militares também desenvolveram ações de treinamento na chamada Operação Guaicurus - relembre aqui.

O objetivo foi a integração das bases à Guaicurus e a capacitação de cerca de mil militares, os quais realizarão ainda treinamento com equipamentos de uso do Sisfron (Sistema de Monitoramento Integrado da Fronteira) e durou até o dia 18 de outubro.

Comentários