Cidades / Região

MP/MS vistoria em escola denunciada por má qualidade da merenda

Técnicos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP/MS) fizeram uma vistoria no Centro de Educação Infantil (Ceinf) “Ranza Bedoglin Ramos”, no bairro Lageado, em Campo Grande. Os pais denunciaram a má qualidade da merenda.

Os técnicos chegaram por volta das 10h e tiveram dificuldade para entrar no centro educacional. Eles esperaram por cerca de 50 minutos até o fim da negociação entre a direção da escola, Ministério Público e Secretaria Municipal de Educação.

As fotos feitas pelo Ministério Público mostram que a dispensa está abastecida com açúcar, farinha, feijão, arroz, óleo, biscoitos, leite, sardinha e achocolatado. Outra imagem revela o que foi servido nesta sexta-feira: arroz com carne, feijão e batata doce.

“A diretora falou que nesse Ceinf nunca teve problema de falta e nem atraso de alimentos”, afirmou o técnico da promotoria da Infância e Juventude, Frederico Silva.

Mas os pais estão insatisfeitos e dizem que falta qualidade nos alimentos. “Está faltando mais legumes, frutas, essas coisas que é muito difícil de dar”, disse um pai.

A estudante Laine Ferreira enfatizou que tem a comida, mas faltam os complementos. “Tem a comida, mas não tem os temperos, cebola, alho, não tem óleo. As comidas das crianças são só com água e sal. Está difícil”, ressaltou.

A prefeitura de Campo Grande disse que só vai se manifestar sobre esse problema no fim desta sexta-feira.

Confira o video da TV Morena, aqui.

Comentários