Cidades / Região

Mulher morre após parto no HU e polícia investiga se houve erro médico

A polícia está investigando a morte de Josimara Ramires Machado,30, que foi a óbito na noite de dia três de fevereiro, após dar à luz no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados. De acordo com o boletim de ocorrência, familiares relataram que a mulher estava gestante de 40 semanas e que no dia 02 de fevereiro procurou atendimento no local.

Segundo o registro policial, ao ser examinada pelo médico foi constatada que o bebê estava com pouco movimento, com isso foram realizados dois exames na gestante.

Ainda conforme o relato, o médico decidiu induzir o parto com uma medicação intravaginal chamada Misoprostol, para auxiliar na dilatação, no entanto não surtiu efeito e no dia três uma nova medicação foi realizada mas como não houve a dilatação a gestante passou por uma cesariana.

Na delegacia, familiares disseram que após o parto a mulher estava bem, porém por volta de 19h30 começou a passar mal com vômitos e falta de ar e morreu por volta de 21h30.

A família procurou a polícia pois acreditam que tenha ocorrido erro médico. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Comentários