ITAPORÃ

População elogia revitalização dos Cemitérios de Itaporã

Um amplo serviço de limpeza e revitalização dos Cemitérios de Itaporã foi recebido com muito elogio por parte da população que frequentou os dois cemitérios da cidade no último dia 02 de novembro feriado de finados.

Há alguns anos os cemitérios Cristo Redentor e Cristo Rei, assim como os cemitérios dos distritos de Montese, Piraporã e Santa Terezinha não recebiam um serviço desta natureza por parte da prefeitura.

Com intuito de melhorar o aspecto visual, já visando a data em que muitos familiares visitam seus entes queridos sepultados no local, equipes da gerência de Serviços Urbanos, realizaram um amplo trabalho de pintura, roçadas, podas de arvores, pintura do muro e meio fio dentre outras melhorias.

Nos dois locais foram celebradas Missas alusivas ao Dia de Finados, reunindo uma grande quantidade de visitantes do município e também de outras cidades. Muitos moradores que hoje não residem mais no município, porém, vêm à Itaporã para visitar seus entes queridos aqui sepultados, elogiaram bastante a limpeza e o zelo nos dois cemitérios existentes na cidade.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

Para Dona Maria Ferreira da Silva, moradora de Itaporã a mais de 40 anos foi uma imensa alegria chegar ao cemitério onde se encontra sepultado entes queridos de sua família e poder ver o zelo e respeito com que a administração está tendo com os entes queridos. "Há muito tempo não se via um cemitério tão bem cuidado como agora, temos muito que agradecer a administração do prefeito Marcos Pacco e toda sua equipe que não mediu esforços para deixar tudo organizado e bonito para o dia de finados, demonstrando respeito com nossos familiares que já se foram." afirmou a moradora.

Segundo o prefeito Marcos Pacco (PSDB), além do respeito com os familiares e com aqueles que ali se encontram sepultado, cuidar do local e mantê-lo limpo, faz parte do compromisso da administração em zelar do patrimônio público.

A prefeitura de Itaporã oferece todo suporte para os populares que fazem a reforma e limpeza dos túmulos de seus entes queridos retirando os entulhos gerados no local, no dia 25 de outubro foi suspensa a coleta devido o preparativo do feriado, e a partir do dia 03 de novembro a gerência de serviços urbanos já está coletando todo entulho do local normalmente.

Comentários