NOTA DE REPÚDIO

Prefeito Marcos Pacco repudia comentários pejorativos de jornalista da TV Record regional

O prefeito de Itaporã Marcos Pacco (PSDB) emitiu na manhã desta quinta feira (08), uma nota de repúdio à uma reportagem veiculada pela TV Record regional, onde o apresentador Rodrigo Nascimento do programa Cidade Alerta se valeu de termos pejorativos para zombar de Itaporã, demonstrando total falta de conhecimento ao desdenhar da cidade.

A referida matéria foi ao ar no dia 06 onde o apresentador abriu uma reportagem sobre um rapaz morador na cidade de Itaporã que fora preso no estado de Minas Gerais traficando drogas. Pois bem, ao abrir a reportagem, o apresentador mostrando total desinformação comentou que o rapaz havia sido preso em Itaporã e em tom de deboche disse que: "Itaporã também tem cheirador", e que é uma cidade pequena onde só há uma única avenida, a avenida principal que liga Itaporã a Dourados, onde os cheiradores aproveitam que as lâmpadas estão queimadas para usar drogas.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

A desinformação foi tamanha, pois, até o gerador de caracteres anunciava que o referido rapaz havia sido preso com drogas em Itaporã. Na verdade, ele reside em Itaporã e foi preso no estado de Minas Gerais. Diante do desencontro de informações, o prefeito ficou indignado com o total desconhecimento do repórter, e emitiu a Seguinte nota. "Fico triste diante da desinformação deste rapaz, que pelo jeito nunca veio a Itaporã, a ponto de dizer que a avenida principal da cidade é uma BR que liga Itaporã/ Dourados. Pra começar não existe BR que corta Itaporã e sim, uma rodovia estadual a MS 156 , que nunca foi a avenida principal da cidade.

Para que este repórter possa se inteirar melhor, a avenida principal de Itaporã é a Avenida São Jose que corta o centro da cidade (A Praça do mesmo nome), que por sua vez é cortada por importante vias transversais onde se localizam agencias bancarias, comercio e outros logradouros. A despeito do comentário sobre uma só avenida, o repórter se esqueceu de citar importantes avenidas como a José Bezerra Lima, a Stefano Gonella e a Avenida José Chaves da Silva.

Quanto ao tamanho da cidade, realmente ela é pequena com uma população de apenas 23,0 mil habitantes, enfrentando problemas como quaisquer outras cidades , mas não podemos esquecer que aqui vive um povo trabalhador onde através do agro negócio, da agricultura familiar e da diversificação da produção, coloca a economia de Itaporã em destaque no cenário estadual.

É notório o despreparo do repórter e seria no mínimo elegante de sua parte rever seus conceitos sobre Itaporã. E só pra lembrar, se ele resolver conhecer Itaporã, verá que aqui não há nenhuma avenida principal com luzes apagadas conforme citado pelo mesmo ". Finalizou o Prefeito.

Comentários