POLÍTICA

PSDB confirma Beto Pereira na presidência do diretório do MS

Um grande público prestigiou, na manhã de sábado, no Clube Nipo-Brasileiro de campo, na Capital, a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que confirmou o deputado estadual Humberto Rezende Pereira, o Beto Pereira, como presidente do diretório estadual pela chapa MS que Dá Certo e que vai definir os rumos do partido na campanha eleitoral do ano que vem. No ato, o próprio presidente eleito, prefeitos, vereadores e filiados defenderam a pré-candidatura à reeleição do governador Reinaldo Azambuja.

A abertura da convenção foi realizada pelo deputado estadual Rinaldo Modesto de Oliveira, então presidente em exercício, que reforçou a importância do partido estar unido para consolidar um grande projeto político para 2018. "O PSDB de Mato Grosso do Sul hoje mostra sua força reunindo tantos filiados, de todos os cantos do Estado. Vamos levar adiante o projeto 45 que já é vitorioso e que vai reeleger Reinaldo Azambuja novamente como governador", afirmou Rinaldo Modesto.

Beto Pereira homenageou o prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira, falecido recentemente e lembrou os fundadores do PSDB em Mato Grosso do Sul, que construíram e ainda constroem a história do partido. "Me sinto honrado e agradecido pela oportunidade de hoje presidir um partido que já foi comandado por figuras importantes como Ludio Coelho, Rubens Figueiró, Reinaldo Azambuja, Marcio Monteiro e tantos outros. É uma grande responsabilidade que assumo com muita satisfação", disse Beto Pereira.

Sobre os rumos do partido, Beto Pereira disse que quer percorrer todas as regiões do Estado promovendo fóruns regionais e discutindo com os filiados um grande projeto político que irá reconduzir Reinaldo Azambuja novamente ao governo em 2018 e eleger o maior numero de deputados federais e estaduais. "O PSDB de Mato Grosso do Sul é modelo de boa gestão. Estamos fazendo um governo sério e transparente e devemos dar prosseguimento a esse trabalho. Essa é a nossa principal meta", ressaltou.

Maturidade

O governador Reinaldo Azambuja, que foi homenageado durante a convenção, destacou a importância do PSDB caminhar unido e que a escolha de chapa única demonstra maturidade das principais lideranças peessedebistas. "Os deputados chegaram a um acordo em que os interesses do PSDB em Mato Grosso do Sul ficaram acima dos particulares, porque a unidade do partido é fundamental, com isso mostramos que estamos juntos na mesma direção", disse o governador.

Ele também destacou o perfil de Beto Pereira. "Ele é jovem e acredito ser importante ter jovens assumindo o partido, tanto estadual como em vários municípios. É uma renovação importante na gestão do PSDB", ressaltou Reinaldo, esclarecendo que somente pretende se pronunciar a respeito de sua pré-candidatura à reeleição depois de fevereiro do ano que vem e que a prioridade é a gestão estadual, promover mudanças e cumprir com o restante dos compromissos assumidos em 2014.

Segundo ele, caberá ao partido discutir internamente a questão em torno da sua pré-candidatura em 2018. "Ninguem é candidato de si mesmo e sim de um conjunto, de um grupo político e o partido vai ser o condutor de toda a organização das eleições de 2018, os encaminhamentos e decisões de quem vai ser candidato", afirmou Reinaldo.

Secretários

Em relação aos secretários de Esado que pretendem disputar as eleições no ano que vem, Reinaldo disse que eles devem solicitar exoneração dos cargos até dezembro, para que possa iniciar 2018 com a equipe que vai acompanhá-lo até o final do mandato. "O ano vai começar com muitos projetos e entregas em diferentes áreas de interesse da população e precisamos das pessoas nos devidos lugares para comandar as pastas até o final de nossa gestão", concluiu o governador.

Mulher e jovem

Também foram eleitos durante a convenção, a deputada estadual Mara Caseiro como presidente do PSDB Mulher e Gabriel David como presidente da Juventude Estadual do PSDB. Atualmente o partido conta com 36 prefeitos, 13 vice-prefeitos,165 vereadores, sete deputados estaduais e dois federais, além da vice-governadora e do governador Reinaldo Azambuja.

Comentários