Política

PTB renova comissões provisórias e comenta possível incorporação com o DEM‏

O Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Campo Grande protocolou na tarde de ontem (16/04/2015) seis comissões provisórias no interior, sendo elas nos municípios de; Selvíria, Amambai, Tacuru, Ponta Porã e Itaporã.

Segundo o presidente Estadual do PTB Ivan Louzada as renovações das comissões provisórias já visam um fortalecimento do partido no interior, que consequentemente segundo ele, só ajuda o partido nas próximas eleições.

Ainda segundo o presidente, em todas as reuniões, a principal pauta está sendo a incorporação entre PTB e DEM.

“Procuro sempre frisar os pontos positivos que a incorporação acarretará para o Estado, deixo claro a minha posição quando se trata de incorporação, estou sempre introduzindo este assunto nas reuniões e pontuando para os membros petebistas o nosso interesse”, diz Louzada.

Nas reuniões o presidente sempre fala nos deputados Henrique Mandetta e Zé Teixeira. “Inclusive, como já disse em outras ocasiões, como a incorporação Mandetta seria um bom nome para o comando Estadual do PTB, isso por ser um Deputado Federal e possuir bons contatos em Brasília”, explica.

Louzada também comenta o trabalho dos vereadores no Estado, e revela que em breve o partido fará um ato de filiação.

“O partido já está trabalhando, plantando, para semear bons frutos. Em Itaporã, por exemplo, temos o vereador Gladstone Rafael, ele está em seu primeiro mandato, mas, pesquisas realizadas por sites da região, apontam que ele lidera, sendo o vereador mais atuante do município. Gladstone tem ótimos projetos, é um vereador consciente, pé no chão, eu vejo que Itaporã só tem a ganhar, assim como o município de Itaporã, posso citar tantos outros, em Dourados, por exemplo, temos o vereador Raphael Matos que também está em seu primeiro mandato, mas, está representando muito bem o PTB em Dourados, e assim vamos montando, trabalhando e tentando fazer o melhor nos municípios”, finaliza.

O presidente do PTB também cita os municípios de Ponta Porã, Tacuru, Amambai como carro chefe na próxima disputa eleitoral. Louzada garante filiações expressivas nos próximos meses.

“No interior as comissões provisórias estão bem representadas por vereadores, vice-prefeitos, prefeito, pessoas do agronegócio, empresários, comerciantes, mulheres, enfim, vejo que 2016 será um ano promissor para o partido, nos próximos meses vamos começar os atos de filiações, garanto nomes de peso para ingressas nas fileiras petebistas”, completa o presidente.

Em relação à incorporação com o DEM, o presidente do PTB explica como ficaria o partido, caso esta seja concretizada.

“O PTB é um partido político histórico, forte, que carrega em sua bagagem inúmeras conquistas, esta incorporação viria para somar, o DEM é bem representado no Estado de Mato Grosso do Sul, com o deputado federal Henrique Mandetta, o deputado estadual Zé Teixeira, vereador atuantes em todo o Estado, esta incorporação viria para fortalecer as duas siglas. O PTB e o DEM sairiam ganhando, com certeza, sou totalmente a favor que se concretize a incorporação, temos que pesar na balança o quanto isso acarretaria nas eleições futuras”, finaliza Louzada.

Comentários