Cidades / Região

Quadrilha usava rádios para levar carros roubados ao Paraguai

Durante uma barreira policial, equipes do Batalhão de Choque e da Polícia Militar prenderam uma quadrilha na tarde de ontem, em Ribas do Rio Pardo, que estariam levando veículos para o Paraguai, utilizando a BR-262. O que mais chamou atenção dos militares é que os criminosos usavam rádios comunicadores para informar a movimentação dos policiais.

Flagrante aconteceu na segunda-feira (25), por volta das 3h, na BR-262, quando os policiais rodoviários federais (PRF) de Água Clara deram ordem de parada a um Toyota Corola e um Cruze, os motoristas fugiram em alta velocidade no sentido a Ribas do Rio Pardo. Uma viatura do BPChoque foi acionada e avistou os veículos por volta das 11h de ontem (26), estacionados num Hotel.

Após informarem o proprietário do local, os agentes invadiram o estabelecimento e prenderam em flagrante Matheus Alves de Jesus, 21, Júlio César Santos Freire, 26 anos, que estavam num dos quartos do hotel.

No pátio, os carros foram localizados, e após consultas foram informados que ambos os automóveis tinham placas clonadas e dentro deles, haviam dois rádios transceptores. Aos policiais, os jovens confessaram que usaram o comunicador para informar o batedor que estaria fugindo da polícia e que um dos comparsas estava a caminho para busca-los e seguir para o Paraguai.

Diante das informações que mais suspeitos estariam a caminho, os policiais, ficaram na espera, quando por volta das 15h, um veículo, modelo Gol, foi avistado na BR-262, no km 239, quando deram ordem de parada ao condutor, que acelerou o veículo fugindo dos policiais. Foi realizado um acompanhamento tático, onde conseguiram aborda-los no km 245, quando Valdenir Cassemiro da Silva, 28, Rafael Reis Silva, que não teve identidade divulgada, e Flávio Henrique Gomes da Silva, 27 anos , abandonaram o carro e tentaram a fuga por uma mata as margens da pista, onde foram detidos, após se enroscarem numa cerca de uma propriedade rural.

Questionados, os três relataram que os dois carros que foram apreendidos no hotel, foram furtados em Uberlândia (MG) e que cada um deles, receberiam um valor de R$ 1 mil para levar até o país vizinho.

Os veículos, e os autores foram encaminhados a Delegacia Civil, onde os cinco serão indiciados por associação criminosa.

Comentários