ECONOMIA

Reinaldo avalia cenário positivo para economia do Estado no próximo ano

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avaliou como positivo o cenário econômico de Mato Grosso do Sul, no ano que vem. Ele acredita que a situação financeira do Brasil e dos estados tendem a melhorar, saindo do período de recessão, que ocorreu nos anos de 2015, 2016 e 2017.

"O cenário de 2018 é bem mais positivo, viemos de anos seguidos de recessão e retração na economia, mas a previsão é que haja um crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) de 3% a nível nacional, então aqui certamente será maior, já que na crise conseguimos um resultado cinco vezes melhor", disse o tucano.

Reinaldo ponderou que este crescimento a nível nacional e estadual, vai contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, em relação a geração de empregos e movimentação da economia. "Estamos otimistas para o cenário (financeiro) de 2018", pontuou.

O governador fez questão de citar novamente que o Estado teve o maior crescimento do PIB do Brasil, além do segundo que mais gerou empregos, e com bons indicadores na segurança, educação, além de atração de recursos e investimentos privados. Também lembrou dos pagamentos dos salários em dia e da credibilidade com os fornecedores.

Comentários