OUTUBRO ROSA

Saúde: Evento "Noite Rosa" alusivo ao Outubro Rosa é sucesso em Itaporã

A prefeitura de Itaporã, através da Gerencia de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realizou na noite desta quarta feira (25), um grande evento denominado Noite Rosa, com palestras, e atrações culturais, onde o tema do evento focou sobre as orientações sobre o câncer de mama, tratamentos, e como se prevenir dentre outras temáticas.

No momento em que o Brasil vivencia o Outubro Rosa, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, idealizou este evento a fim de chamar a atenção da comunidade para a seriedade desse assunto, porque quanto antes a doença for diagnosticada, mais cedo ela poderá ser tratada e as chances de cura serão maiores.

O "Noite Rosa" atraiu centenas de mulheres de Itaporã e foi coberto de êxito, sendo muito proveitoso com a participação da assistente social Kezia de Sena Talarico, que proferiu uma importante palestra abordando o tema.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

Estiveram presentes no evento a primeira dama Lurdes Brandina Pacco representando o prefeito Marcos Pacco, o gerente de saúde Dogmar Petek, a coordenadora de atenção básica Fabiana Vicente de Paula e representando o legislativo municipal a vereadora Lourdes Struziati. Segundo a organização o evento foi coberto de êxito graças à participação efetiva das mulheres, das pessoas e entidades que apoiaram como: Grupo Jangada, Mercado do Portuga, Construita, Farmácia Ultra Farma, Cia Cursos profissionalizantes, a gerência de Assistência Social e equipes ESFs.

No final foi servido um jantar às participantes que também receberam lembranças de presente. O gerente de saúde Dogmar Petek,parabenizou pela a participação efetiva de todos os envolvidos, sobretudo, o empenho do prefeito Marcos Pacco em conduzir a saúde do município, em meio a uma crise econômica, e mesmo assim, mostrar resultados positivos, não só na efetiva atenção básica como também nos trabalhos de orientação e prevenção.

VEJA ABAIXO TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

Comentários