VISTORIA

Segunda vistoria para mototaxistas acontece em setembro

A segunda vistoria anual para os mototaxistas de Dourados acontecerá de 03 a 17 de setembro. A medida foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (27) e de acordo com o documento, a previsão é que centenas de profissionais passem pela inspeção.

O objetivo da análise é verificar as boas condições dos veículos e a habilitação dos mototaxistas para o desempenho da função.

Para isso, os profissionais deverão comparecer a Agetran (Agência de Trânsito) com suas motocicletas, documentação das mesmas assim como documentação pessoal e ainda nota fiscal de revisão da moto que contenha dados dos serviços realizados.

Diante das verificações necessárias, o profissional obtém autorização para continuar a trabalhar e recebe um adesivo no veículo e caso não compareça, o mesmo ficará sujeito a sanções administrativas e até suspensão da licença para exercer a função até que regularize a situação.

Para o mototaxista Gladston França, 35, a vistoria da Agetran é algo que beneficia no quesito segurança para os profissionais e para a população, porém para ele, é necessário que também haja medidas que atendam mais a categoria em infraestrutura para trabalhar.

“É muito importante essa vistoria, ajuda na questão de mais proteção para nós condutores e para os passageiros mas, acho que somos cobrados só que não somos atendidos nas questões que precisamos, uma situação que mostra isso é a dos pontos”, disse.

O mototaxista Neemias Costa Peruzzo, 47, afirma a importância da medida para a regulamentação da profissão. De acordo com ele, isso evita que pessoas que não estão devidamente credenciadas exerçam a profissão.

“É bom para nós, preserva a classe que sempre tenta estar de acordo com que a lei exige para trabalhar e impede mototaxistas ilegais.Faço questão de fazer todas as vistorias”, citou.

A primeira vistoria anual dos mototaxistas ocorreu em fevereiro.

A Agetran fica localizada na avenida Marcelino Pires, 3930 – Cabeceira Alegre – 1º Piso – Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares e atende das 07h30 às 13h30. Mais informações no telefone: (67) 3411-7122.

Comentários