APREENSÃO DE 2,4T DE MACONHA

Tenente do DOF tem fratura exposta ao ser atropelado por "batedor" durante ação

Um tenente do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de 35 anos acabou ferido no domingo (24) durante a ação que resultou na apreensão de aproximadamente 2,4 toneladas de maconha. O caso ocorreu entre os municípios de Maracaju e Rio Brilhante. Na carga, foram encontradas também uma réplica de fuzil AK-47 e uma submetralhadora UZI, arma de grosso calibre muito utilizada por traficantes que atuam nos morros cariocas.

De acordo com as informações do departamento, o policial foi atropelado durante a tentativa de abordagem a um GM Astra e sofreu fratura exposta em uma das pernas.

Ainda conforme a ocorrência, a equipe se deslocava pela rodovia quando receberam a denúncia de que dois veículos estariam abandonados e carregados com a droga dentro de um canavial na região.

Ao encontrarem o GM Vectra preto com placas de Barretos (SP) e o Hyundai Azera, de São Paulo (SP), dois policiais resolveram retornar à rodovia na tentativa de aguardar os proprietários da maconha e chamar reforço através do rádio.

Durante a fiscalização, perceberam o GM Astra com quatro pessoas trafegando e resolveram abordar o motorista, que conduziu o carro na direção de ambos, atingindo o tenente. Houve perseguição e tiros contra os suspeitos.

Quilômetros a frente, o veículo foi encontrado abandonado e os ocupantes fugiram por plantações da região.

Após o fato, a vítima foi levada a um hospital de Maracaju e depois transferido para Campo Grande. Já os veículos, droga e armas, trazidos para a sede do DOF em Dourados.

Comentários