JACINTA ASSUME !

Vice-prefeita Jacinta Cordeiro é notificada e assumirá a prefeitura de Itaporã nas próximas horas

Informações oficiais na tarde desta segunda-feira (25) foram repassadas ao site local de que a vice-prefeita Jacinta Reis Cordeiro já foi notificada pela Justiça e vai assumir a prefeitura de Itaporã durante o período de afastamento do prefeito Wallas Milfont. De acordo com as informações Jacinta deverá comparecer na prefeitura ainda hoje.

Recentemente, a Justiça de Itaporã decretou o afastamento de cargo do prefeito Wallas Milfont (PDT) por improbidade administrativa. O prefeito já estava sendo investigado há alguns meses pelo MPE (Ministério Público Estadual), acusado de direcionar um processo licitatório para dar vitória a agência 2 mil Publicidade, que teria produzido seu material de campanha eleitoral.

A decisão liminar da Justiça é que o prefeito fique afastado por 180 dias, para que durante esse tempo o MPE concluía as investigações e assim prove ou não, que o prefeito cometeu improbidade administrativa.

Porém, essa decisão pode cair a qualquer momento, se o prefeito entrar com recurso e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aceitar o agravo de instrumento, que é o recurso interposto, em regra, contra decisões interlocutórias.

Comentários