NA CAPITAL

Vídeo mostra momento em que mulher foi atingida por Itaporaense embriagado em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial mostra o momento exato em que a motociclista Simone Maria da Silva, de 29 anos, foi atingida pelo veículo Ford Focus conduzido por Alisson Morais Cordeiro, de 32 anos. É possível ver através da s imagens que Allison trafegava em alta velocidade.

O proprietário do estabelecimento localizado no cruzamento das Avenidas Bandeira e Fábio Zahran, na Vila Carvalho em Campo Grande, onde o acidente aconteceu relatou ao Jornal Midiamax que por causa da alta velocidade do carro conduzido por Alisson só foi possível ver o momento exato da colisão nas imagens depois de um processo de edição que as deixou mais lentas.

Simone, que está internada na Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, teve o pé direito amputado e seria transferida para um leito de CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Ela também sofreu fraturas na bacia, coluna, perna e no fêmur.

Audiência de custódia

Alisson foi preso em flagrante por embriaguez ao volante assim que recebeu alta médica no dia do acidente e a justiça não havia arbitrado fiança, já que o caso é considerado grave. Porém, após passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (6) o juiz Alexandre Corrêa Leite decidiu pela liberdade provisória do autor.

Atendendo ao Ministério Público e a defesa que se manifestaram respectivamente pela fixação de fiança e a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão e pela liberdade provisória o juiz arbitrou fiança de quatro salários mínimos. Alisson pagou R$ 3.500 e foi colocado em liberdade.

O acidente

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (5), quando a motociclista seguia em sua Honda Titan pela Avenida Bandeiras, sentido ao centro. De acordo com o boletim de ocorrência, no cruzamento com a Avenida Fábio Zahran houve a colisão entre a moto e um veículo Ford Focus, que vinha pela avenida também em sentido ao centro.

Com o impacto, o condutor do carro perdeu o controle da direção, bateu e derrubou o semáforo do cruzamento e em seguida atingiu o muro de uma oficina. Simone foi arremessada da motocicleta e sofreu ferimentos graves. Os dois foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa.

Policiais perceberam que o motorista poderia estar embriagado, mas Alisson se negou a fazer o teste do bafômetro. O motorista confessou que tinha ingerido bebidas alcoólicas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência – trânsito, lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor.

VEJA O VÍDEO !

Comentários