Diário de Esporte

Árbitro que errou em Corinthians x Palmeiras é afastado pela FPF

Thiago Duarte Peixoto foi afastado por tempo indeterminado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após a má arbitragem no clássico entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta-feira. No lance mais polêmico do dérbi, o árbitro expulsou o volante Gabriel por falta em Keno. Ele confundiu. Quem cometeu a infração foi Maycon. Durante o retiro, o árbitro passará por avaliações. Juiz vinha sendo aconselhado a ser menos arrogante

Após a partida, Peixoto se desculpou pelo erro e demonstrou preocupação com seu futuro.

– Não estou querendo justificar: eu errei. Espero, do fundo do coração, que minha carreira continue – afirmou o árbitro, na saída da Arena Corinthians.

Nos últimos meses, Peixoto vinha recebendo aconselhamento por instrutores e colegas mais experientes a deixar um pouco de lado o estilo espalhafatoso, que por vezes beirava a arrogância – algo que destoa de seu comportamento fora dos gramados.

Veja a nota da comissão de arbitragem:

"A Comissão Estadual de Arbitragem informa que o árbitro Thiago Duarte Peixoto, após reunião na sede da FPF nesta quinta-feira, em entendimento mútuo, passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas, após atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista"

Comentários