ITAPORÃ

Amistoso de Futsal agita Itaporã nesta terça feira (21)

Nesta terça feira (21), jogos de Futsal agitam os desportistas de Itaporã, as equipe da categoria Mirim, Infantil e Infanto vão se enfrentar a partir das 19:00 horas no Ginásio de Esportes de Itaporã.

As equipes de Itaporã e MEC ( Montese Esporte Clube), irão enfrentar o A.E.C (Associação Esportiva e Cultural) FUTPAZ de Dourados.

Para Emerson Leiva, treinador e desportista do time Infanto de Itaporã, esse jogos é de grande importância para elevar o aprendizado e estimular o esporte na vida das crianças; " Sabemos o quanto o esporte é essencial na vida das crianças, Itaporã necessita de um projeto para resgatar e envolver várias categorias com o intuito de elevar toda comunidade com um elo maior de aprendizado e estimulo a todas as crianças da nossa cidade" Disse Emerson.

Já a equipe de Dourados FUTPAZ tem como principal objetivo a inclusão social e formação do caráter da criança, instruindo crianças e jovens para a vida. Segundo Márcio um dos coordenadores do projeto todas as semanas essas crianças levam para a sua casa tarefas, que são elas atividade física, tarefa doméstica, e uma aplicação bíblica, Márcio enfatiza ainda que o projeto acolhe crianças de 05 a 16 anos.

O MEC ( Montese Esporte Clube) tem referência em todo estado em várias disputas realizadas e conquistadas através do Futsal, para Celinho um dos coordenadores da equipe, a tendencia é só crescer; " Nossa equipe é formada por crianças que tem total apoio da nossa comunidade, Montese é um distrito que acolhe e motiva sempre nossas crianças. " Disse o coordenador.

O prefeito Marcos Pacco apoia e enfatiza que o esporte na vida das crianças é indispensável, além de ocupar os jovens em uma atividade construtiva, só tende a estimular ainda mais o esporte em nossa cidade, Pacco ressalta que em um futuro vários projetos envolvendo crianças e jovens serão apresentados a comunidade dentro de sua administração.

CONFIRA OS JOGOS DESTA TERÇA FEIRA (21)

Jogo 1 - Categoria Mirim Itaporã X FUTPAZ

Jogo 2 - Categoria Infantil MEC x FUTPAZ

Jogo 3 - Categoria Infanto Itaporã x FUTPAZ

Os jogos acontecem a partir das 19:00 horas no ginásio municipal de esportes de Itaporã e a entrada é gratuita.

Comentários