Futebol

Empresario promete trazer Itaporã FC de volta para a série “B”

Após cair no ano passado da 1ª divisão, o IFC (Itaporã Futebol Clube) contando com a parceria de uma empresa gestora de esportes com sede no interior paulista, está confirmado para voltar ao futebol profissional neste ano, quando estará então disputando a 2ª divisão deste ano.

Em contato com a reportagem, o empresário Marchal Antony Montalvão, o “Tony” da empresa T.N.Y Sports, com sede em Jaboticabal, juntamente com seu sócio Cristiano Florêncio, o “Pedrão”, disse que já manteve na quarta-feira última um contato preliminar com o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira para confirmar a presença do “vermelhinho do Cone Sul” no Estadual Série B deste ano.

“Já tomei conhecimento por parte do presidente dos procedimentos que teremos que tomar para legalizar a presença do Itaporã na competição, e agora vamos colocar as documentações em dia e daí começar a montar o plantel”, disse “Tony”, acrescentando que a primeira medida a tomar é formar a comissão técnica.

“Tony” conta que com o novo time do Itaporã espera trazer de volta à cidade a 1ª divisão do ano que vêm. “Para isso se tornar uma realidade, pretendemos montar um plantel composto por jogadores comprometidos com a cidade, no entanto, vamos dar prioridade a alguns deles que já jogaram no futebol Sul-mato-grossense, principalmente na região da Grande Dourados. Vamos montar um plantel composto por trinta por cento de jogadores de outros Estados e os demais daqui do MS, inclusive, alguns deles que já disputarama 1ª divisão e também que já vestiram a camisa do Itaporã no passado recente”, disse o empresário.

Turnê

Montado a comissão técnica e o plantel até no máximo no dia 24 de abril, “Tony” conta que a delegação será levada para uma turnê na região de Jaboticabal durante o mês de maio, quando a futura equipe deverá realizar de cinco a oito jogos contra clubes que participam das séries “A-2”, “A3”, e “B” da 2ª divisão do futebol paulista. “Faremos esta pré-temporada contra equipes fortes do interior paulista e no início de junho retornaremos para Itaporã para fazermos os últimos preparativos para a estreia na competição”, disse “Tony”.

Base

“Tony” finaliza dizendo que a sua empresa fará uma parceria com a Prefeitura de Itaporã para a montagem das categorias de bases, sendo elas, na sub-15, 17 e 19, sendo que esta última deverá participar do Estadual da categoria visando conquistar uma das duas vagas da Taça São Paulo de futebol júnior do ano que vem. “Vamos entrar com a logística e a prefeitura com o apoio nos fornecendo os profissionais que estarão trabalhando com os garotos, pois entendemos que é necessário investirmos nas categorias de bases, pois além de dar oportunidade aos garotos, faz com que eles se afastem do submundo do crime, principalmente do caminho das drogas”, finalizou “Tony”.

Comentários