FALTA DE APOIO !

Itaporã deve anunciar desistência do Campeonato Estadual nesta segunda

Mais uma vez o Itaporã deverá abandonar uma competição frustrando os torcedores e todos que acompanham o dia a dia do clube.

Em 2014 o time da cidade Pedra Bonita abandonou o Brasileirão Série D na primeira fase, e ainda cumpre punição da CBF por conta desta atitude e, desta vez o abandono deverá ser no Campeonato Estadual deste ano.

Depois de ter conquistado o título da Série B no ano passado a ganho o direito de retornar à elite do futebol de Mato Grosso do Sul, o Itaporã vem encontrando muitas dificuldades financeiras para montar o elenco e criar uma estrutura mínima necessária para jogar a competição.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK CLIQUE AQUI

A empresa TNY, que geriu o clube na Série B segue o clube, mas com um percentual bem menor em relação ao ano passado, pois passou a comandar o Sete de Dourados, e com isso a maior parte dos recursos financeiros da gestora foram capitalizados para o time douradense.

Para disputar o Estadual deste ano, o Itaporã precisa receber investimentos do setor privado e ter um apoio mínimo do poder público, que seria a liberação do Estádio Francisco Chaves Filho (Chavinha) e algum apoio em termos de logística, porém como isso não está acontecendo, a diretoria do clube marcou para esta segunda-feira uma entrevista coletiva, onde deverá anunciar a desistência do clube em participar da competição.

Segundo uma fonte, caso se confirme a desistência do Itaporã, parte do grupo de jogadores que estavam treinando com Ney Cesar, deverão se transferir para a cidade de Três Lagoas e disputar a competição pelo Misto, que até agora não tem time para o campeonato.

Comentários