ESPORTE

Pacotão do Corinthians: gol, zagueiro descalço, Love bravo e castigo no fim

O JOGO

A situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro ainda é complicada, mas ao menos o time demonstrou reação neste domingo, diante do Corinthians, no Couto Pereira, pela 15ª rodada. A equipe paulista vencia o jogo até os 46 minutos do segundo tempo, gol de Felipe, marcado na etapa inicial. Mas Evandro empatou a partida, após pressão intensa da equipe paranaense.

90 MINUTOS

Em vantagem no placar, o Corinthians voltou do intervalo mais preocupado com o sistema defensivo. A pressão do Coritiba nos minutos finais causou tanta preocupação que fez Tite retrancar mais a equipe: saíram Renato Augusto e Vagner Love para as entradas de Danilo e Ralf. Na última bola do jogo, o Coritiba chegou ao empate após mais uma jogada pela lateral, setor que bem explorado por Negueba e Evandro no segundo tempo.

CLASSIFICAÇÃO

O empate deixou o Corinthians na vice-liderança do Brasileirão, agora com 30 pontos e dois atrás do líder Atlético-MG. Já o Coritiba permanece na vice-lanterna, agora com 11 pontos.

PELO ALTO

As melhores chances criadas pelo Corinthians na partida foram pelo alto. Depois de Felipe marcar na primeira etapa - o primeiro gol de cabeça do Timão no Brasileirão -, o zagueiro e Edu Dracena tiveram chances na segunda etapa.

DEFESA SUPERADA

O Corinthians perdeu a chance de esticar sua série sem sofrer gols, que já durava cinco jogos. Evandro, aos 46 do segundo tempo, encerrou a tentativa alvinegra de conseguir sua maior sequência sem ser vazado nos últimos 45 anos. O recorde é de sete jogos (em 1978 e 2014), e a estatística começou a ser computada pelo clube em 1970.

VELOCIDADE

Ney Franco apostou em Evandro e Negueba para pressionar o Corinthians. E deu certo. Com jogadas de velocidade pelas laterais, o Coritiba foi ao ataque e conseguiu chegar ao empate, nos acréscimos da partida.

AGENDA

Na próxima rodada, o Coritiba volta a jogar no Couto Pereira. No domino, às 11h, o Coxa enfrenta o Goiás. Antes, na quarta-feira, o Timão recebe o Vasco, na Arena Corinthians, às 22h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários