ITAPORÃ

Time do Itaporã pode disputar o Estadual Série B 2016

O campeão da Série B de 2015 voltou. Pelo menos é o que a diretoria do Itaporã pretende ao tentar meios para disputar a "segundona" pelo segundo ano consecutivo, mesmo sendo o atual campeão da competição. Segundo o presidente do clube, Tony Montalvão, existe a pretensão de disputar o campeonato que deve ter início em outubro.

"Vamos verificar o que falta para o time em termos de documentação e na FFMS para ver se temos condições de colocar o time na disputa", disse Montalvão que ainda se mantém no cargo desde a temporada passada. A ideia da diretoria é dar continuidade a base da gestora TNY Sports que iniciou com o título de 2015 e fez ótima temporada pelo Sete de Dourados com o título do estadual Série A e passando de fase no Brasileiro Série D.

Nesta lista estão os goleiros Fernando Hilário e Diego, o lateral Renato, os zagueiros Jaime e Bruno e o volante Eduardo Arroz. Outros nomes presentes no título de 2015 também podem pintar como o lateral Jô. A estrutura do Sete de Dourados poderá ser usada pelo novo clube para a disputa com os treinos no CT e a república para os jogadores. O Douradão também aparece como alternativa para jogos oficiais se o Chavinha não estiver em condições.

Em contato com o Coordenador de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Tavares disse que a situação do Itaporã é a seguinte: poderá participar em caso de conseguir as documentações necessárias.

"O Itaporã não entregou os documentos do Profut, mas se o fizer e conseguir se regularizar fica apto em disputar a Série B", confirmou o cartola que ainda explicou com relação a uma possível punição em não disputar a Série A de 2016.

"O Itaporã não disputou a Série A. Abriu mão da disputa. Então ele pode sim entrar na Série B deste ano, mas lembrando que precisa ver a situação do Profut apenas", finalizou. Tavares ainda disse que o edital de convocação para o arbitral da Série B deve sair ainda nesta semana e a reunião em no máximo 10 dias. Depois serão 60 dias para iniciar os jogos em busca das duas vagas da Série A de 2017 que substituirão os rebaixados Aquidauanense e Misto.

Comentários