Itaporã

A volta as aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino acontecerá no próximo dia 29

Após 19 dias de férias, e mal descansaram as mochilas, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itaporã retornam às aulas na próxima quarta-feira, dia 29. A informação é da Gerencia Municipal de Educação.

Segundo a gerente de Educação, professora Cecília Eberhardt, no dia 28, os professores, diretores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental retornam suas atividades e participarão de uma formação continuada promovida pela Gerência Municipal de Educação.

Com os professores do Ensino Fundamental a GEDU trabalhará com os resultados da avaliação diagnóstica aplicada no primeiro semestre, discutindo e buscando mecanismos para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Já para os professores da Educação Infantil, haverá uma palestra com a Professora Doutora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Débora de Barros Silveira, que abordará questões relacionadas aos seguintes temas: educação infantil, criança, infância, educação e prática pedagógica.

Segundo o prefeito Wallas Milfont, a Administração Municipal está trabalhando o hoje, mas pensando no futuro de cada uma das crianças itaporanenses. “Tenho a convicção que todo investimento voltado para o ensino vai se traduzir em pessoas de bem e qualificadas no futuro. Por isso vamos continuar trabalhando firme para implantar melhorias na educação de Itaporã. Uniformes, kits escolares, assim como o transporte universitário gratuito, e as três refeições para os alunos de cada turno, são ações que certamente vão trazer benefícios para a nossa população. Um exemplo claro de melhora no desempenho dos nossos alunos foi a última nota que a Rede Municipal de Ensino de Itaporã alcançou no IDEB, atingindo a média de 5.2, sendo destaque em nível de estado”, destacou o prefeito Wallas.

Comentários