FIM DA NOVELA

Após quatro anos paralisada obras da Creche do Santa Terra serão retomadas na próxima quarta feira (31)

O prefeito Marcos Pacco anunciou na manhã desta quinta feria (25), que as obras da Creche localizada no Bairro Santa Terra paralisada há mais de quatro anos, serão retomadas na próxima quarta feira dia 31. Pela manhã o prefeito acompanhado de gerentes municipais, vereadores, arquitetos, assessores, e representantes da empresa vencedora da licitação, esteve no local ultimando os preparativos para a retomada dos trabalhos que finalmente irão concluir a Creche.

No período da tarde, foram encaminhados todos os tramites, como assinatura de contrato e outros procedimentos para que a empresa de inicio às obras na quarta feira dia 31 de maio de 2017. O valor previsto dos recursos próprio para concluir a creche é de R$ 379.245,06 Reais.

Como havia prometido em campanha que a conclusão desta creche seria uma ação prioritária logo que assumisse o mandato, Marcos Pacco efetivamente estará materializando este compromisso nos próximos 120 dias, tempo estipulado por Edno Alves Ferreira, responsável pela empresa construtora.

A conclusão desta Creche tornou-se uma questão de honra para Marcos Pacco, dado ao grande "circo" instalado na administração passada, onde a creche foi alvo de CPI, e de perseguição política.

Durante os quatro anos da gestão passada, o ex-prefeito preferiu usar a obra como objeto de perseguição para atacar e culpar Marcos Pacco pela paralização, sem tomar nenhuma iniciativa para concluí-la e entregá-la à população.

Esta creche teve início no segundo mandato de Marcos Pacco no ano de 2010 através de um programa do Governo Federal.

Segundo Pacco, este "presente do governo federal" foi aceito na época, mas após as assinaturas do convênio tornou-se uma grande dor de cabeça aos municípios contemplados, pois os recursos não eram suficientes e no caso de Itaporã levou mais de dois anos de uma liberação à outra.

Durante a visita ao futuro canteiro de obras, o prefeito Marcos Pacco disse que vai acompanhar passo a passo os serviços, e pediu celeridade nos trabalhos, solicitando engajamento de todos os vereadores, arquitetos e agentes públicos do município para acompanhar Incisivamente o andamento das obras.

Em um ato simbólico o prefeito Pacco entregou as chaves do prédio inacabado ao representante da empresa responsável em concluir a creche. Com o prefeito esteve o presidente da câmara Marcio Lobo, os vereadores Mattos, Givanildo Rondina, Celia Frota, Lourdes Struziati, Lindomar, Ademir de Freitas, além da gerente de educação Vera Amador e do engenheiro civil do município Rodopho Araújo Oku e do assessor de contratos e convênios Amarildo Machado.

Comentários