Legislativo Itaporã

Câmara retoma sessões ordinárias da CPI da Creche ainda durante o recesso

A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que investiga irregularidades na obra de construção da Unidade Escolar - Escola de Educação Infantil no Jardim Santa Terra, iniciada na gestão do ex-prefeito Marcos Pacco, que também investiga o motivo da falta de vagas em creches no município de Itaporã, retoma as sessões ordinárias na próxima quarta-feira (27/01), mesmo com recesso parlamentar. As sessões são abertas ao público e todos podem participar.

A CPI que é presidida pelo vereador e professor Marcelo Rosales do Nascimento (PDT) tem como vice-presidente o vereador Lindomar de Freitas (PT) e relator o vereador Andrézão (PHS), e após instaurada vem realizando as investigações acerca da não conclusão da obra da creche do Jardim Santa Terra.

O relator apresentou durante a segunda sessão da CPI, ainda em 2015, o Plano de Trabalho da comissão, que foi aprovado por todos seus membros. De acordo com os autos do processo, após diligências no local da obra no final de dezembro, abriu-se o prazo para juntada de documentos e protocolo de requerimentos, os prazos para estes procedimentos se encerram no próximo dia 25 e logo na sequência, caso seja apresentado pedidos de informações ou intimações e oitivas , serão os mesmos, objetos de discussão e deliberação do plenário da comissão.

A casa de leis através de sua presidência, vem oferecendo todo o apoio legislativo, técnico e jurídico para a boa condução dos trabalhos de investigação, e segundo o cronograma do relator, no final de março a comissão já terá seu relatório final.

Comentários