Itaporã

Em cinco meses de gestão Pacco se prepara para entrega de 50 casas em Itaporã

Após um imbróglio de 4 anos, finalmente a prefeitura de Itaporã convoca mutuários para a assinatura de contratos das 50 casas que forma construídas no Jardim Santa Terra , que, até o momento não havia sido entregue por ingerência da administração passada.

A Assinatura dos contratos aconteceu na manhã desta quarta feira (17) no salão de eventos da Gerencia de Assistência Social, com a presença dos mutuários, do prefeito Marcos Pacco e demais autoridades do município.

O prefeito Marcos Pacco lembrou de todo o impasse político que resultou na morosidade da entrega que perdurou os quatro anos da administração passada, que nada fez de concreto para resolver o problema.

Iniciada na administração do prefeito Marcos Pacco em 2012, as 50 casas do programa Minha Casa, Minha Vida virou dor de cabeça para os futuros contemplados que ficaram quatro anos à espera da resolução dos problemas judiciais. Pacco lembrou que durante seus 8 anos de mandatos , foram feitas mais de 1000 casas para a população de baixa renda, e destacou o descaso da administração passada com as pessoas que foram contempladas na época.

O prefeito resumiu todo o entrave politico onde alguns nomes comtemplados foram substituídos por outros no inicio da administração do ex-prefeito Wallas Milfont, unicamente como má gestão e perseguição politica de seu antecessor.

"Nos primeiros meses de nossa administração, procuramos ser práticos e sem usar os mesmos métodos da administração passada, firmamos parceria com o governo do estado, e vamos entregar as casas já reformadas". Pacco lembrou que o déficit imobiliário nunca se zera, e que já esta providenciando junto ao governo federal a vinda de mais 50 casas que serão construídas na região da Grande COHAB.

Vale lembrar que os terrenos já foram regularizados e escriturados nos primeiros meses da atual administração, e esta ação objetiva contemplar as pessoas que estão inscritas no programa e ficaram de fora desta primeira etapa da sub cinquenta.

Comentários