Menos 50%

Em meio a crise financeira dos municípios Vereador Gladstone apresentou projeto de redução salarial

Se para uns a escassez de recursos é pedra no sapato, para outros nem tanto. Vereador em Itaporã, e arquiteto Gladstone Rafael (PTB) está propondo, por meio de projeto de lei, a redução de 50% nos valores dos salários para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Se aprovado o projeto, a medida valeria para a próxima legislatura (2017/2020).

Atualmente vemos a dificuldade em aumentar a arrecadação municipal, portanto torna se necessário gerenciar melhor e distribuir mais justamente o dinheiro publico afirma o vereador.

O PROJETO

Segundo o vereador Gladstone Rafael com a redução em 50% do salário do Prefeito, Vice prefeito e vereadores, resultaria em um valor de aproximadamente 50.000 mil reais (mensais), perfazendo um total de mais de MEIO MILHÃO em um ano, e mais de DOIS MILHÕES E MEIO no final de um mandato de quatro anos.

Como exemplo do reinvestimento destes recursos o vereador sitou a infra estrutura do bairro Copacabana, que seria totalmente asfaltada em menos de oito meses. o legislador sitou também que este valor poderia ser reinvestido em um aumento salarial, dos servidores públicos, oque incentivaria também o comércio local.

Gladstone ressaltou ainda que em meio atual crise política e econômica, os representantes eleitos pelo povo tem que ser criativo e apresentar soluções cabíveis, resultando assim melhorias coletivas e não apenas pensar em benefícios individuais.

DIFICULDADE

O primeiro obstáculo encontrado é a posição contrária do presidente da casa Vanilton de Melo Galdino (PSD), que deixou claro em seu discurso desta terça feira (18/08) que não aprova o projeto e muito menos o colocará em votação, sendo que o projeto só será apreciado pela casa de leis, se o vereador autor do projeto conseguir seis votos para a sua inclusão na pauta.

O vereador finaliza dizendo que é primordial o apoio da população, pois é um projeto de beneficio para todos, afinal todo esse valor economizado sera reinvestido no próprio município.

Comentários