ITAPORÃ / REPOSTANDO ..

Em rápida ação, Polícia Civil de Itaporã prende autor de ato de vandalismo em cemitério

A Polícia Civil de Itaporã identificou na quarta-feira (19) o autor do ato de vandalismo cometido no Cemitério Municipal, no último final de semana. Trata-se de Ruan Kuttert Santa Cruz, de 18 anos. Ao todo foram 14 sepulturas danificadas, sendo uma violada, ficando exposta a área interna das gavetas mortuárias.

Em entrevista exclusiva para o site Itaporã News, após indiciar e interrogar o suspeito, o Delegado Dr. Ricardo Meirelles Bernadinelli relatou que Ruan confessou os atos praticados. O autor do crime confessou ainda, que foi até o Cemitério acompanhado por dois menores e forneceu a eles bebida alcoólica.

De acordo com o depoimento de Ruan, após se embriagar ele começou a destruir as sepulturas, sem a participação dos menores. Além disso, após sair do cemitério ainda danificou várias placas de sinalização de trânsito. Durante o interrogatório, Ruan relatou para o delegado que não teve nenhum motivo específico para cometer os crimes.

Não houve prisão em flagrante e o autor do crime responderá o processo em liberdade, porém, de acordo com o Delegado, não está descartada a possibilidade de um mandado de prisão preventiva.

O delegado afirmou que Inquérito será concluído em breve e enviado para Justiça para que o autor responda pelos crimes praticados. Ruan deverá responder pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, violação de sepultura, e também pelo crime previsto no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que prevê penas para quem cede bebida alcoólica para menores.

De acordo com o delegado a soma das penas podem chegar até 10 anos de prisão.

  • Confira no vídeo abaixo uma breve entrevista com o delegado Dr. Ricardo Meirelles, falando sobre a investigação e os desdobramentos do referido caso:

Comentários