SAÚDE

ESF Central de Itaporã promove Hiperdia

Com intuito de monitorar e acompanhar a saúde da população com hipertensão e diabetes, a ESF central de Itaporã promoveu na ultima quinta feira (26) uma exitosa ação denominada Hiperdia.

O evento idealizado pela Enfermeira Irene Miyamura e sua equipe, aconteceu no antigo salão da AABB, e teve como tema os festejos juninos.

Em clima de descontração e entretenimento, a equipe de profissionais do ESF se reuniu com os pacientes assistidos pelo Hiperdia, para levar ações educativas e preventivas sobre o tema Hipertensão e Diabetes.

CURTA O DIÁRIO NO FACEBOOK

A farmacêutica Uerica Yamada orientou os presentes sobre os cuidados inerentes ao tema, enfatizando como se deve proceder ao uso correto de medicantes. A educadora física Carla Lopes promoveu atividades de alongamento aos pacientes.

A ação que superou as expectativas ainda teve atividades como aferição de pressão arterial, circunferência abdominal e orientação nutricional.

Simultaneamente outros ESFs como Pioneira e Montese promoveram ações desta natureza, uma vez que são ações distintas e previamente agendadas por cada unidade de saúde do município.

O gerente de saúde Dogmar Petek, disse o sistema de saúde do município esta de parabéns, principalmente neste chamamento aos pacientes hipertensos e diabéticos onde através de cuidados especiais fica mais fácil garantir o controle das doenças e promover melhor qualidade de vida para a população.

Segundo a coordenadora de atenção básica Fabiane Vicente de Paula, os trabalhos de acompanhamento por equipes multidisciplinar como palestras, aferição de pressão sanguínea, acompanhamento do índice de massa corporal teste de glicemia entre outros, não param por ai, pois, os cuidados preventivos com a saúde são primordiais para estabelecer um vinculo de atenção e melhor cuidado com os pacientes.

CONFIRA ABAIXO MAIS FOTOS DO EVENTO!

Comentários