ITAPORÃ

Funcionários do hospital de Itaporã podem paralisar suas atividades a qualquer momento por falta de pagamento

Na manhã desta quarta-feira (13/01) a redação do Itaporã News recebeu uma denuncia anônima informando que funcionários do hospital Municipal de Itaporã ‘Lourival Nascimento da Silva’ estão resolvendo e poderá entrar em greve nos próximas horas, após reunião interna.

De acordo com as informações passadas por um (a) funcionário (a), que não quis se identificar devido a possíveis retaliações, a paralisação das atividades no órgão deverá ser em decorrência do desrespeito ao funcionário público, haja vista que o poder executivo (conforme foi passado) não está cumprindo com o pagamento até o 5º dia útil.

Conforme a pessoa até o momento o pagamento não foi realizado e que tem se tornado frequente nos últimos meses. “Todos os funcionários do hospital, exceto os médicos que recebem a partir do dia 20, ainda não receberam os salários referentes aos serviços prestados no mês anterior. Isso é uma falta de respeito com o funcionário, já que aqui a gente trabalha 24 horas” ressaltou o (a) denunciante.

De acordo com a denunciante nas administrações anteriores os pagamentos eram realizados antes do inicio do mês e agora os atrasos estão virando rotina e hoje os funcionários não receberam e nem há perspectiva de data para o pagamento.

Comentários