ITAPORÃ

Geraldo Resende visita Itaporã e propõe reforma completa a Hospital Municipal

Na manhã desta sexta feira (16/03), o prefeito Marcos Pacco recebeu em seu gabinete a visita do deputado federal Geraldo Resende, que veio a Itaporã especificamente para atender reivindicações em prol de melhorias para Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva.

Num primeiro encontro o deputado foi recepcionado pelo prefeito Marcos Pacco, pelo Presidente da câmara Marcio Lobo, vice-prefeito Roberto Marsura, os vereadores Lindomar, Célia Frota, Adriano Martins, Dico, Cascatinha, Givanildo Rondina e diversas lideranças locais. Da prefeitura, Geraldo Resende e Marcos Pacco seguiram para o Hospital Municipal onde Luciana Cunha diretora administrativa e prefeito , explanaram para o deputado as dificuldades que o hospital esta enfrentando, solicitando intervenção do parlamentar junto à secretaria de saúde do estado a fim de solucioná-las.

Ao ouvir as reivindicações Geraldo Resende pediu ao prefeito que seja elaborado um projeto com perspectiva para os próximos 20 anos, para que ele possa buscar os recursos que vão proporcionar um melhor atendimento á população. "Vamos trabalhar para dotar este hospital de bons equipamentos e uma estrutura física com melhores condições para o atendimento de uma população que naturalmente vai crescer". "Minha missão como parlamentar e cidadão Itaporaense, titulo outorgado pela câmara de vereadores, é fazer o melhor por esta cidade que além de me fazer o deputado mais votado em todas as eleições, ainda me deu centenas de amigos". Tenho um apreço muito grande por Itaporã e vou me empenhar muito para ajudar o Marcos Pacco neste processo de reconstrução do município.

Mais uma vez o prefeito Marcos Pacco agradeceu a visita do deputado, externando que Geraldo Resende nunca abandonou Itaporã, sempre atento às necessidades do município Geraldo é disparado o parlamentar que mais destinou recursos na historia de Itaporã.

Dentre as dificuldades foi informado para o deputado a necessidade de solucionar o problema do aparelho de Raio X que vem apresentando problemas, melhorias na parte estrutural de pronto atendimento (ampliação do espaço físico para abrigar mais leitos), e mediação junto ao governo do estado no que se refere ao aumento do aporte de recursos financeiros determinado por lei.

O prefeito Marcos Pacco aproveitou para expor as dificuldades financeiras, destacando que além de pouco recurso, recentemente o município foi condenado a devolver 800 mil reais ao Ministério da Saúde, referentes à improbidade na utilização de recursos oriundos do (SUS) Sistema Único de Saúde destinada para atender a instalação de duas ESFs criadas na gestão passada.

Comentários