SAÚDE ITAPORÃ

Gerencia de Saúde de Itaporã oferece vagas para exames de Mamografia

A Gerencia de Saúde de Itaporã, através da coordenação de Atenção Básica está disponibilizando vagas de exames de mamografia para ser realizados no Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Nova Andradina.

Para o dia 06/10/2017 (40 vagas); 16/10/2017 (40 vagas); 20/10/2017 (30 vagas). Todas as mulheres que estiverem na idade permitida e tiver interesse de fazer o exame de prevenção no Hospital de Câncer de Barretos - Unidade Nova Andradina, poderão procurar a Central de Regulação de Itaporã na Gerencia Municipal de Saúde com os seguintes documentos: RG, CPF, CARTÃO SUS e Comprovante de residência, para realizar o pré-cadastro.

Os requisitos para a realização do exame exige que a mulher tenha idade mínima de 40 a 69 anos; Mulheres que não estejam gravidas ou amamentando; Não ter realizado exame em um período menor de 01 ano.

Em março deste ano a Carreta do Hospital de Câncer de Barretos veio a em Itaporã, e realizou exames gratuitos de Mamografia e Papanicolau.

Segundo o gerente de saúde Dogmar Petek, as pessoas que na época não fizeram o exame de mamografia, agora podem se cadastrar na gerencia de saúde.

O prefeito Marcos Pacco destaca o empenho da equipe de saúde, na busca de facilitar o acesso para que as mulheres possam colocar em dia seus exames.

Comentários