ITAPORÃ

Gerente de Saúde Dogmar Petek vai a capital e constata perca de recursos e irregularidades

Na última quinta feira (05) o gerente de saúde de Itaporã Dogmar Petek acompanhado pela coordenadora de atenção básica Fabiana Vicente de Paula estiveram na capital em Campo grande na secretária estadual de saúde onde foram buscar informações sobre a atual situação do município com as obrigações com o ministério da saúde.

Ficou constatado que o município de Itaporã esta perdendo com algumas informações, duas unidades de saúde da família estão suspensa os repasses onde vem a trazer prejuízo de recursos para população, a perca deste repasse não é de agora, já vem acontecendo a vários meses.

O gerente de saúde se comprometeu o mais breve possivel a regularizar esta situação, e não esperar a visita dos órgãos competentes e sim busca - los para maior rapidez e agilidade no processo. Na oportunidade fizeram também uma visita no setor de administração e finanças com o superintendente geral de administração e finanças da secretaria de estado de saúde o sr. Maurício Rodrigues Peralta, na oportunidade ficou formalizada possíveis convênios entre o estado e o município.

Para Dogmar, esta visita ficou avaliada como positiva, o gerente ressaltou que é muito importante de inicio já buscar conhecimento da situação do município; " Estamos muito satisfeito com o resultado desta visita, tivemos conhecimento da real situação do município, e vamos agir o quanto antes para regularizar e voltar a receber os benefícios devido, quem perde é a população e nossa gestão não quer isso" finalizou Petek

Comentários